PHE - Polícia Habbiana Ellite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/01/2020
https://policiapheellite.forumeiros.com

Estatuto PHE Empty Estatuto PHE

Seg Jan 27, 2020 1:59 am
Título I - EstatutoPHE

Capítulo I – O que é o Estatuto? (Introdução)
Art.1°. O Estatuto da Polícia Habbiana Ellite, tem como função regular as obrigações, os deveres, os direitos, as prerrogativas e as situações dos policiais (militares) se tiver qualquer dúvida sobre alguma coisa referente à polícia, consulte no Estatuto, podendo ser o seu direito (ou de outra pessoa) sobre algum fato ocorrido, infrações acata em punições, ou seja, infringindo a lei do nosso Estatuto Policial.

Capítulo II – Direitos Fundamentais
Art.1° O policial seja ‘inferior’ ou ‘superior’ deve ser respeitado a qualquer custo.      
Art.2° Todo policial tem o direito de fazer uma acusação. No entanto que, ele tenha provas, como; print’s ou testemunhas que façam parte da nossa polícia, prints pode ser encaminhado a um superior para ser averiguado. Sendo assim o acusado sofrerá as devidas consequências.

Capítulo III - Punições e autoridades
Punições são dadas quando necessárias, ela é dada para o policial que infringe alguma regra, no nosso departamento costumamos repreender o policial infringido com advertências, que são: advertência verbal e escrita.
ADV Verbal: É um tipo de punição na qual o policial leva uma bronca mais severa visando em mente que caso se repita ele poderá ser punido com uma ADV prescrita na missão.
ADV: A advertência prescrita é o modo mais leve de punir um policial que infringiu uma regra da empresa. É por meio dessa ferramenta que o policial avisa aos outros funcionários que ele fez algo de errado.
Art.1°. A partir da Patente “Comandante” pode-se entrar pelo portão de permissão de superiores. (Precisa-se concluir a aula de T.A antes) Pode conter símbolos na missão somente acima dessa patente. Pode também aplicar ADV VERBAL, para dois cargos abaixo, ou seja: Um Comandante só aplicar ADV VERBAL, De Sargento abaixo. Para aplicar ADV escrita, basta apresentar o motivo e pedir permissão ao “Fundador”. Demissões são encarregadas a Supremos.

• Recebendo 1 (Uma) Adv seus pontos são zerados na tabela de promoção.
• Recebendo 2 (Duas) Adv’s seus pontos são zerados e o mesmo fica sem pagamento.
• Recebendo 3 (Três) Adv’s será rebaixado.
• Recebendo 4 (Quatro) Adv’s será demitido.
Toda advertência será postada obrigatoriamente no site, caso ocorrer perdas de pontos o mesmo pode ter sua defesa.

Capítulo IV - Regras Básicas
Art.1°. São terminantemente proibido digitações informais dentro de base, o início da frase deve ser sempre com letra maiúscula, utilizando a pontuação e acentuação. Proibido abreviações como exemplo: Pfv, sr, pq, sra e ;etc. (Únicas abreviações permitidas são: ADV's e siglas de Cargos)
Modo de Tratamento, como se referir a um superior/ inferior da seguinte forma:
Superior: Senhor + [Cargo] + [Nick]
Exemplo: Sim, Senhora Suprema-Majoritária Fernanda_bard.
                                                                   
Inferior: [Cargo] + [Nick]
Exemplo: Sim, Soldado Antonio.

É dever do superior aplicar e fazer aplicar essa regra, e a infração dela poderá ser corrigida por sussurro, continuando o erro poderá ser punida com Adv, dentro da base.
Só é permitida a entrada dos policiais com: Uniforme, Missão, Emblema e Balão de fala (Corretos), não podendo usar efeitos ou acessórios não permitidos.

Art.2° Todos os administradores devem usar uma estrela na camisa;
OBS: No caso dos Supremos o uso da medalha ou estrela fica facultativo, seu uniforme na base é livre formal, com cores totalmente livres;
Missões retiradas dentro ou fora da base é inadmissível;
Superiores acima podem usar os seguintes acessórios:


Superiores/Acima                                                
Mulheres:                                                        
Chapéu redondo (HC) branco/preto                        
Óculos preto ou branco                                        
Coroa de flores                                                    
Arco de planta                
Borboleta decorativa de cabeça
Flor decorativa de cabeça  
Tapa olho (HC)


Homens:
Chapéu redondo (HC) branco/preto
Tapa olho (HC)
Óculos branco ou preto
Barbas - Exceto barba maior informal

Todos os demais acessórios não serão permitidos, inclusive mudar para o sexo oposto, é permitido o uso de cabelos comprados porém sem ser extravagantes. Não será permitido acessório para inferiores, pelo motivo de descaracterização do uniforme. (Exceto óculos e barba curta)
Todos os uniformes da Polícia Habbiana Ellite estará na sala do grupo de superiores, qualquer dúvida basta visitar o quarto.
Abaixo tem regras para serem seguidas conforme ditas neste estatuto;
Art.3°. Respeitar o Habbo Etiqueta.
Todo policial deve respeitar as regras do hotel, além disso, deve ajudar e auxiliar os novatos no jogo para que todos joguem de forma responsável e segura.
Art.4°. Regras mais relevantes.
Art.4.1 • Não dançar ou usar efeito. (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.4.2 • Não sentar no chão da base.(Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.4.3 • Atender os Recrutas com gentileza e educação. (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.4.4 • Não pedir promoções. (Sujeito á ADV em missão sem aviso prévio)
Art.4.5 • Não é permitido que o policial faça parte de outra organização, polícia, ou tenha dois empregos. (Sujeito á ADV verbal, caso persista demissão)
Art.4.6 • Não é permitido que um policial fique gritando na base( Falando em CAPS Look ). (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.4.7 • Não é permitido sair da base sem permissão, do maior cargo presente (dentro da base). (Sujeito á ADV em missão sem aviso prévio)
Art.4.8 • Não é permitido ficar nos Comandos: CP, CB e CO; caso não tenha sido designado para ficar em um deles. (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)

Art.5 • Nada de pedir para kikar com escândalos, peça para o CP, por sussurro. (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.5.1 • Todos os funcionários até Sargento deve conter em sua missão data e suas formações. (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.5.2 • É de OBRIGAÇÃO dos Guias aplicarem aulas. (Prioridade é sempre do menor cargo presente em base). (Policiais que se negarem a aplicar aulas podem receber um castigo para se cumprir ou podem até ser rebaixados ou advertidos)
Art.5.3 • Brincar em lota ou conversas paralelas não é permitido. (Sujeito á ADV em missão sem aviso prévio.)
Art.5.4 • Os Fundadores são obrigados a enviarem lotas e irem juntos caso o policial que irá efetuar o lota seja inferior. (Sujeito a ADV verbal, caso persista ADV em missão) - ( O Fundador tem o direito de enviar um superior caso não possa ir)
Art.5.5 • É PROIBIDO conversas paralelas na entrada da base (Sujeito a ADV verbal, caso persista ADV em missão).
Art.5.6 • É de obrigação de todos os funcionários postarem em todos os tópicos referentes. (Aulas, lotas, promoções e etc.) (O não cumprimento desta regra está sujeito a perda de pontos e ADV na missão).
Art.5.7 • Não é permitido subir balão de fala na ausência (Deve pedir permissão ao maior da base para sussurrar em ausência). (Sujeito a ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.5.8 • Não é permitido sussurrar sem necessidade com o C.P, CB e CO. (Sujeito a ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.5.9 • TODOS são obrigados a prestarem sentido independente do cargo que esteja. (Sujeito a ADV verbal, ou um castigo.Caso persista ADV em missão)

Art.6 • Qualquer tipo de postagem feita de forma incorreta no site, (Seja nick errado, data errada, postar no tópico errado) o policial será punido com perda de pontos.
Art.6.1 • É proibido ficar em pé na base (Isso incluí, ficar em pé na frente do C.P. Sujeito a ADV Verbal, se persistir ADV escrita.)
Art.6.2 • Deve sempre haver um comandante na recepção. (Sujeito a punição do comando com ADV Verbal.)
Art.6.3 • É proibido assumir qualquer setor sem permissão/ou sem ser designado (Sujeito a ADV verbal, se persistir ADV escrita).


Capítulo V - Comandos da base
Art.1°. O comando " APRESENTAR ARMAS " deve ser efetuado quando o maior cargo entra na base, no "APRESENTAR ARMAS" todos os policiais devem se levantar e ficar acenando e em silêncio até que seja dito o “À vontade". Ao dizer: o “À Vontade“, todos os funcionários devem dizer: “ Grato Senhor (a) Cargo + Nick.”    
Art.2° . O comando “SENTIDO-ATENÇÃO” deve ser efetuado quando um superior for dar um aviso importante a todos na base. Nada deverá ser feito ou falado durante o comando, apenas escute e não acene. Poderão ser liberados após o superior que deu o comando falar “Á Vontade”.
Art.3° . O comando “CONTINÊNCIA” , deve ser efetuado dado com o intuito de organizar a base, nele o policial deve levantar-se e ficar sem andar, acenar apenas uma única vez, sem falar, apenas esperando o “Á vontade”.
Art.4º . O comando "APRESENTAR-SE" deve ser efetuado somente por Fundadores e Supremos quando quiserem falar com um determinado funcionário, nele o funcionário deve ficar em pé e dizer: " Senhor X, Oficial apresentando-se, à suas ordens" e deve esperar o “Á vontade”.

OBS: Em todos os comandos dados, o Policial deve ficar alinhado de modo que seu boneco dê apenas um passo a frente, se o policial não ficar na posição correta ele poderá ser corrigido pelo Superior que efetuou o comando. Caso o mesmo esteja inativo ou não preste o devido sentido poderá ser expulso do quarto.
Enquanto todos os funcionários não estiverem nesta posição o “Á Vontade” não deverá ser dado.


Capítulo VI – Organização da Polícia - PHE      
Art.1°. Existe um nível de prioridade de postos ocupados na base, são eles:  
1. Primeiro: Comando do pátio ( deve sempre haver um ADM na base )
2. Segundo: Salinha de Guias ( Obrigatoriamente esse posto deve ficar sempre ocupado )
3. Terceiro: Recepção ( deve-se preencher a recepção para atendimentos dos soldados)
4. Quarto: Comando da Base ( para ser designados os outros postos).
5. Quinto: Comando das Alavancas (prioridade sempre aos Sargentos com T.S acima)

Art.2°. Os Demais postos devem ser preenchidos depois dos 5 primeiros acima citados. Esta regra é de responsabilidade do CB, sendo as punições cabíveis a ele. (Caso não haja um CB o C.P é o atual comandante).

Capítulo VII - Funções da Base
Art.1°. As funções designadas abaixo.
Recepção - Os soldados irão trabalhar no atendimento, caso não haja Soldados suficientes, outros cargos podem atuar na recepção .
Comando da Recepção - É efetuado a partir do Cargo de Sargento com T.S e deve-se usar a fala AMARELA. Sargentos devem assumir o tapete somente quando não houver superiores sentados, caso haja devem assumi-los nas cadeiras. (OBS: Caso haja cadeira vaga, basta sentar-se.)
Alavancas - Ficará a partir da patente de Cabo com T.P. No comando das alavancas (C.A) poderá ser desempenhado a partir da patente de Sargento com T.S.
Salinha de Guias – Local onde o guia aguarda os Soldados alistados para aplicar a aula inicial. (OBS: É de obrigação do C.B sempre deixar policiais nesse setor).
Art.2°. Comando central da PHE .
Na Empresa existem três comandos que ficam no pátio cada uma é designada a cada função.
• C.O (Comando de Observação) – Tem como objetivo observar e postar fakes, neste posto fica um membro da supervisão de fakes, não importa o cargo. Usa-se fala amarela.
• C.B (Comando de Base) – Tem como objetivo designar os funcionários para suas funções dentro da base, neste posto pode ficar a partir de Tenente. Usa-se fala vermelha. (O C.B na falta de um C.P, pode aplicar o comando "APRESENTAR ARMAS").
• C.P (Comando do Pátio) – Local onde um ADM fica para kikar, ajudar nas demais funções dentro do pátio e manter a organização da base, neste posto poderá ficar somente os Adm’s da base. Usa-se fala cinza.

Capítulo VIII - Hierarquia da Polícia - PHS
Art.1°. Hierarquia dos cargos e equivalência:
Cadete / Sargento
Analista / Tenente
Coordenador / Coronel
Delegado / Marechal


Art.2: Hierarquia de Cargos.
Corpo Militar - Praças:
Soldado
Cabo
Sargento
Sub-Oficial
Oficial
1º Tenente

Corpo Militar - Oficiais:
2º Tenente
Capitão
Major
Coronel
General
Marechal


Corpo Executivo:
Comandante
Comandante-Geral
Diretor
Ministro
Coordenador
Coordenador-Geral
Co.Fundador
Sub.Fundador
Fundador
Fundador-Geral
Presidente-Executivo
Supremo-Geral
Presidente-Majoritário
Supremo-Majoritário
                                                                           
Art.3 :Hierarquia dos cargos pagos.


Preços :
- Cadete: 5C
- Analista: 10C
- Coordenador: 40C
- Delegado: 60C
- Comandante: 80C
- Diretor: 130C
- Ministro: 180C
- Coordenador: 200C
- Co Fundador: 400C
- Sub-Fundador: 700C
- Fundador: 1K
- Fundador-Geral: 1.5k
- Presidente-Executivo: 2k
                                                                             
- Pagar a Fernanda_bard.                    


Capítulo IX- Promoções/ Demissões/ Rebaixamentos  
Art.1°. Demissões e rebaixamentos são punições severas. Pois antes de serem efetuadas, tem que ter a permissão de um Supremo (a).
As promoções são feitas na sala de promoções e ADV, e somente se houver adm’s em grupos para aceitar o promovido. A promoção só será válida se o funcionário for ativo na base e possuir seus pontos para promoção.      
                                                                                                                           
Art.2°. Tabela de pontos para promoção
- Soldados = Após concluir R.G (Porém, a promoção pode ser efetuada sem a aula, mas quem o promoveu deve arrumar em até 24 horas a aula para seu promovido.)
- Cabos = 1 Dia após concluir o T.C + 40P
- Sargento/Cadete = 60P
- Sub-Oficial = 200P
- Oficial = 400P
- 1º Tenente = 650P
- 2º Tenente/Analista = 700P
- Capitão = 750Pm- General = 850P
- Marechal/Delegado = 900P

- Comandante = 920P
- Comandante-Geral = 950P
- Diretor = 1000P
- Ministro = 1200P
- Coordenador = 1350P
- Coordenador-Geral = 1500P

- Co.Fundador = 3100P
- Sub-Fundador = 5000P
- Fundador = Ilimitado
- Fundador-Geral = Ilimitado
- Presidente-Executivo = Ilimitado
- Supremo-Geral = Ilimitado

Art.3°.  
Capítulo X – Promoções
As promoções na PHE são feitas por um membro  da "Fundação".
A partir do cargo de Tenente já pode promover, ou seja, à partir de Tenente pode promover com 2 cargos abaixo. Lembrando que o cargo que você promover deverá ter os pontos necessários na tabela de pontos, para ser promovido, verifique sempre no site  a pontuação de tal policial, para ser promovido é necessário ter todos os pontos que se pede na tabela.
Ex: Sargento para ser promovido para Sub-Oficial necessita-se de 200P.
Qualquer tipo de suborno ou amizades que se resultam nas promoções, podem acarretar em ADV ou até demissão, dependendo da pessoa que for punir os mesmos.
Nós precisamos destacar que qualquer promoção sem todos os requisitos será inválida, ou que o promovido não tenha todas as suas aulas estará em risco de promoção CANCELADA.
A Suprema-Majoritária Fernanda_bard e/ou os Supremos poderão promover por merecimento a qualquer momento ou circunstância mesmo não tendo os pontos necessários, tendo em vista a autonomia investida ao cargo.

Capítulo XI – Pagamento
O pagamento é efetuado a cada 5 dias, duas vezes ao mês. Para receber, o policial deve está no emblema de pagamento 1 por comparecer a reunião de sábados e pela presença de 10  dias que é necessário para então receber.
(Aqueles que não puderem comparecer a reunião deve sempre avisar algum Supremo ou pedir para algum Fundador estar avisando por si)
Todos devem estar presentes no horário do pagamento, e não nos responsabilizamos pelos policiais que entrarem na sala de pagamento e por motivos notáveis saiam do quarto. Caso o policial não esteja presente no horário , ou sai do quarto de pagamento ele perderá e não será permitido pagamentos em seguida. Caso não possa entrar no sábado de pagamento, deve justificar sua ausência com a Suprema Majoritária Fernanda_bard.

Capítulo XII- Direitos ( Adm da base )
Art.1°. Direitos só recebe com a confiança da Suprema Majoritária Fernanda_bard, não faça pedidos, pois poderá ser punidos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos